quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Bolo simples de mirtilo

Trago agora uma receita super fácil de fazer mas muito gostosa, bolo de mirtilo que vai bem no café da manhã ou no lanche da tarde. fica um espetáculo de bom.

Bolo de mirtilo

Ingredientes:
150 gramas de manteiga sem sal;
1 xícara (chá) de açúcar refinado;
3 claras;
3 gemas;
1 1/3 xícara (chá) de farinha de trigo;
1 colher (sopa) de fermento em pó;
¼ colher (chá) de sal;
125 ml de leite;
1 xícara (chá) de mirtilos frescos;

1 colher (chá) de extrato de baunilha.   

Modo de Preparo
Pré-aqueça o forno a 180 °C, forre o fundo de uma forma de 20 cm de diâmetro com papel-manteiga, peneire e misture os ingredientes secos em uma vasilha: farinha, sal e o fermento em pó e misture o leite com a baunilha. Na batedeira coloque a manteiga com o açúcar e bata até obter um creme claro e fofo, por 3 a 4 minutos.  Adicione as gemas sem a pele e bata mais um pouco para incorporar. Em outra vasilha bata as claras em neve em neve, alterne a adição dos secos e líquidos no creme de manteiga com as gemas, adicione 1/3 das claras batidas e incorpore bem, coloque o restante das claras e mexa delicadamente. Despeje a massa na forma e coloque os mirtilos por cima. Leve ao forno por aproximadamente 40 minutos.

Dica: envolva os mirtilos com farinha de trigo para que eles não fiquem no fundo da forma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bolo de iogurte de mel

Esse bolo fica fofinho e muito gostoso, pode ser servido no café da manhã ou naquele cafezinho da tarde. Ele sempre fará bonito e você receb...