domingo, 7 de outubro de 2018

Bolo Chiffon de baunilha com recheio de framboesa

Esse bolo é uma receita do Bake Off Brasil do SBT
A massa é muto leve e gostosa e aqui eu coloquei a receita na íntegra original

Preparo da massa 

Ingredientes 
12 ovos;
450 g de açúcar refinado;
10 g de essência de baunilha;
300 ml de água;
300 ml de Óleo de soja;
540 g de farinha de trigo;
30 g de fermento;
100 ml de água;
100 g de açúcar.

Preparo
Pré-aqueça o forno a 180°C. Bata os ovos, o açúcar e a baunilha na batedeira com aro globo até triplicar o volume. Após, coloque a água e o óleo e bata para homogenizar. Peneire a farinha e o fermento. Desligar a batedeira e acrescentar a farinha e o fermento com um fouet, misturando bem e delicadamente. Dividir em 4 assadeiras quadradas de 20 x 20 cm, com fundo removível, sem untar as laterais, para que ele cresça reto. Assar por 25 min, ou até que fique bem assado. Após esfriar, desenforme passando uma faca nas laterais. Regue o bolo ainda quente com champagne ou outra calda de sua preferência.

Recheio 

Ingredientes 
200 g de manteiga sem sal;
1 kg de açúcar impalpável (receita embaixo);
1 garrafinha de Champanhe;
150 g de framboesas in natura;
20 g de creme de leite;
10 g de essência de baunilha.

Modo de preparo    
Na batedeira, coloque a manteiga e bata até ela virar uma pasta. Após, coloque um pouco do açúcar impalpável e vá batendo. Depois, coloque o champanhe e as framboesas picadas e a baunilha, batendo para misturar. Vá acrescentando mais açúcar impalpável até atingir o ponto desejado. Coloque o creme de leite aos poucos para dar um ponto mais aveludado. Recheie a seu gosto.

Receita de açúcar impalpável
Prepare o seu próprio açúcar impalpável. É simples e você só precisa de uma balança de precisão, açúcar de confeiteiro e amido de milho.
Misture 96 gramas de açúcar de confeiteiro com 4 gramas de amido de milho e pronto! Você terá um açúcar impalpável perfeito para fazer macarons e glacês.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bolo de iogurte de mel

Esse bolo fica fofinho e muito gostoso, pode ser servido no café da manhã ou naquele cafezinho da tarde. Ele sempre fará bonito e você receb...